sexta-feira, 2 de novembro de 2007

A força de nossos pensamentos



Me sinto curiosa em relação a pensamentos no q será q as pessoas pensam e se são coerentes em suas ações e seus pensamentos.
Se levarmos em conta q mesmo quando dormimos nossa mente não descansa a verdade é q milhões de pensamentos nos atropelam todos os dias, alguns menos importante talvez como será q o dentista vai ter hora pra semana q vem, e outros mais pertubadores como por exemplo se vou conseguir terminar meu trabalho dentro do prazo estipulado.
Fora os pensamentos ocultos, aqueles q nem pra nós mesmos gostamos de admitir e guardamos trancados a sete chaves. É, a verdade é q é realmente difícil controlar nossos pensamentos, podemos até tentar fazer q eles sigam uma ordem mais ou menos coerente e separá-los conforme o grau de importância q achamos q eles tenham em nossa vida, mas daí entre tentar e conseguir há uma grande distância.
Sempre tentei fazer q meus pensamentos andassem de mãos dadas com minhas convicções mas admito q nem sempre foi possível. Quando estamos sensíveis e machucados acabamos atraindo mesmo q inconscientemente pensamentos negativos e é difícil q sozinhos e mergulhados em nossa própria piedade ou culpa possamos perceber a porta de saída, mesmo q ela esteja marcada em letras imensas, e é sempre nessas horas q amigos e família têm o papél importante de nos puxar da escuridão e tirar a venda q encobre nossos olhos e nos fazer enxergar a porta de saída, cabendo a nós então optar por continuar na escuridão q habita nosso espírito ou deixar q a luz e a paz nos invadam a alma.
O pensamento tem sim muita força, é nosso principal meio de comunicação com Deus, é onde extravazamos nossos anseios, desejos e receios. Se pensarmos fixamente em algo bom para nós ele funcionará como um imã de coisas positivas e devemos ter sempre em mente q somos aquilo q desejamos para nós e tb para com os outros. Devemos ter em mente q temos sim responsabilidade por nossos pensamentos e ações, se invejamos a sorte do outro estaremos atraindo tb a inveja para nós, se desejamos q o outro pague pelos seus erros estaremos julgando e nos dando o direito de tb sermos julgados, apontar as falhas alheias é sempre mais fácil e menos dolorido do q encarar nossas próprias falhas e com isso atraimos para nós apenas pessoas q gostam de intrigas e cultivam a discordia. Por isso temos q procurar filtrar nossos pensamentos negativos e abstrair deles tudo q possa nos fazer mal e nos atrair pra a escuridão, q nos faça achar q somos maiores do q somos e melhores do q os q nos cercam, isso se chama soberba e não combina com pensamentos q nos façam evoluir e nos trazem paz de espírito. Precisamos sim semear bons pensamentos, aprender a agradecer tudo q temos e a pedir tb . Podemos pedir sim sucesso profissional mas sem q isso implique em atropelar pessoas, podemos pedir uma vida financeiramente estável sem q com isso possamos pensar em tratar mal quem tenha menos q nós, podemos sim pedir um amor sincero se tb nos propusermos a dar o melhor de nós a esse amor, podemos sim pedir saúde se não nos esquecermos de dar nossa mão e apoio aos q precisam de consolo, podemos por fim pedir sim sabedoria se soubermos utilizar essa sabedoria para ajudar de alguma forma aqueles q estão a nossa volta.
Acredito piamente numa frase de um livro q sempre me inspirou muita reflexão q diz: ". Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.", por isso doe sempre o melhor de vc.