sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Um novo relacionamento
23/09/2007
As vezes me pergunto o q espero de um novo relacionamento ou o pq de ainda estar sozinha. Será q sou exigente demais ou será q coloco barreiras demais quando sinto q se aproximam de mim ? A pouco tempo um amigo me chamou de seletiva e disse q eu não queria um novo relacionamento, q eu tinha medo ou estava gostando em demasia de minha liberdade. Na hora achei estranho o q ele estava me dizendo e respondi com uma brincadeira qquer, na verdade não levei a sério o comentário ou pensei mais profundamente sobre ele. Mais hj isso se instalou na minha mente, esse pensamento.
Sou uma pessoa super do bem, alegre, comunicativa, carinhosa, meiga, amiga, faço amizades com facilidade e não tenho dificuldades em q as pessoas se aproximem de mim, se bem q algo já tenha me ocorrido, uma dúvida, do pq será q toda vez q alguém se aproxima interessado em mim eu acabo revertendo o interesse em amizade? Meu amigo do "Seletiva " com certeza diria q eu faço isso de propósito para me preservar mas já as amigas me falaram q é pq eu sou do tipo inteligente e q homens se assustam com mulheres inteligentes pq preferem se sentir superiores, eu particularmente achei isso uma grande besteira, acho q inteligencia devia ser era uma virtude a ser admirada, horrível vc conversar com alguém q não sabe se aprofundar em nada ou sem opinião própria, q não tenha ponto de vista, sonhos, expectativas e projetos de vida. Eu nunca me interessaria por um homem alienado, q não gostasse de conversar , q não tivesse opinão própria e defendesse seu ponto de vista, mas digo defender sem impor.
Quando penso em um alguém q gostaria de ter ao meu lado sempre a inteligência aparece como pré-requisito. Não acho q isso seja pedir muito, claro q não só apenas inteligência, quero um homem sem medo de dizer q me ama, q saiba mostrar seus sentimentos, q seja firme, mas ao mesmo tempo sensível , q não seja dono da verdade, q saiba dizer desculpa e reconhecer quando errar, q saiba enxergar tb com o seu coração, q queira sonhar junto e construir sonhos transformando-os em realidade, alguém com quem rir, andar de mãos dadas, ver um filme e terminar em guerra de pipocas, alguém com quem tenha cumplicidade, me sinta em paz, em quem confiar, alguém com quem dividir medos tb e q segure minha mão quando eu precisar me fazendo me sentir segura, protegida e amada, alguém realmente q some em minha vida.
Bem lendo tudo isso parece realmente até q to querendo muito, mas não acho q isso seja muito, isso deveria ser a base primordial em qquer relacionamento na minha opinião. Não procuro alguém q seja fisicamente ou economicamente atraente, mas alguém q seja interiormente , q saiba dar valor a mim e a nossa relação, e claro q me comprometo em dar a esse alguém as mesmas coisas, carinho, sinceridade, meu amor, colo, cumplicidade, companheirismo, respeito e valorização. Não acho q esteja errada em querer menos do q estou disposta a dar de mim mesma. Menos do q isso seria uma relação incompleta e quero e desejo alguém q me complete e q eu tb complete.
Sei q um dia esse alguém vai surgir na minha vida, não tenho dúvidas sobre isso, apenas algumas raras vezes deixo q a ansiedade me faça como hj indagar e questionar o pq essa pessoa especial ainda não apareceu, mas não perco a fé em sua existência, sei q em algum lugar deve ter alguém pensando da mesma forma q eu e a espera desse nosso encontro.Só me assusta as vezes é a idéia de quando nos esbarrarmos não sabermos reconhecer um no outro aquela pessoa especial pela qual ansiamos. E se nos cruzarmos numa festa ou num barzinho e nem tivermos oportunidade de trocarmos algumas poucas palavras sequer? E se nos esbarrarmos numa rua, atravessando cada um para um lado meros desconhecidos, será q algum sinal, uma troca de olhares, algo vá fazer a gente se reconhecer um no outro? Não tenho respostas para essas perguntas e acho q só as terei o dia em q encontrar essa minha meia metade e veja bem disse meia metade e não metade, pq tb não espero encontrar alguém igualzinho a mim, sei q teremos algumas diferenças, mas alguém q no básico tenha os mesmos conceitos q eu tenho sobre o q procurar ou esperar em um relacionamento, esse alguém saberá crescer nas nossas diferenças e aprender mais com elas, assim como eu tb aprenderei e quem sabe juntos poderemos tb fazer algo q some na vida de outras pessoas, construindo com admiração e respeito uma relação q possa ser exemplo não de perfeição mas de amor.


Desde q escrevi esse texto aconteceram muitas coisas na minha vida, a vida da gente não para, não pede permissão para q coisas novas nos aconteçam a cada segundo e foi assim q aconteceu, derrepente sem me dar conta e sem q eu pudesse ter algum controle sobre isso, a admiração q tinha por alguém com quem conversava foi mudando e quando percebi me peguei apaixonada.
Me vi sentindo carinho, respeito, admiração, vontade de estar junto, de somar com essa pessoa mas ao mesmo tempo tive receio de acreditar q finalmente a pessoa especial q sempre acreditei existir tivesse aparecido em minha vida, medo não pela distância, pq apesar de ser um obstáculo não achei q isso fosse algo intrasponível, mas talvez pq meu coração precissasse de um tempo para assimilar q tudo não era apenas um sonho.
E assim o tempo foi passando, pouco tempo mas ao mesmo tempo a cada dia, cada palavra, cada eu te amo pronunciado me fez ir perdendo o medo e abaixei as defesas q havia construido ao longo dos anos e acreditei com minha alma em tudo q ele me dizia, acreditei com minha alma q ele me amava e q juntos poderiamos vencer aos poucos as barreiras q se atravessassem em nosso caminho era só questão de tempo e eu não tinha pressa, me sentia em paz e feliz. Queria dar a ele todo meu amor, meu carinho, minha confiança, meu apoio, contar meus sonhos, meus medos, sonhar juntos, construir algo juntos e quem sabe como ele mesmo dizia acrescentar tb nossas experiências na vida de outros e poder ajudar de alguma forma, comprei esse sonho e meta de vida q ele me deu, acreditei nele e mesmo agora ainda acredito. Mas o homem q aprendi a admirar e a amar não é perfeito assim como eu tb não sou, acabei descobrindo q ele tem suas limitações tanto quanto eu tenho as minhas e q tenho q aprender a amar tb essas suas limitações e imperfeições pq se eu não o fizer não estarei respeitando seu modo de ser e estarei amando apenas uma fantasia e não o homem por inteiro.
Acredito em vc quando diz me amar e amo vc por isso estou plagiando uma frase sua q é "Quero partilhar minha vida com você, mesmo que esteja a 400 km daqui."