sábado, 24 de novembro de 2007

Existem músicas q nos fazem viajar, pelo tempo, pelo espaço, por lugares q nunca estivemos antes..q fazem viajar nossas emoções, q traduzem sentimentos q as vezes nós calamos por medo, por nos fazerem defrontar com nosso "eu" mais escondido, como uma voz q não quer se calar mas ao mesmo tempo guardamos a sete chaves dentro de nós mesmos e q voz seria essa??? A voz de nossa alma. A voz inocente de nossos sonhos mais puros, desejos mais secretos e q somente nosso coração canta num ritmo cadenciado há espera talvez de ser ouvido e compreendido. São tantos sentimentos, tantos desejos q se perdem ao longo de nosso caminho, esquecidos num canto qquer de nossa memória esperando apenas o momento certo de nos tocar, o momento certo de nos fazer realmente viver pelo q fomos concebidos, "viver" pelo amor e "ser" o próprio amor.

Minha alma anda meio cinza, de luto, não por ver um sonho acabar, mas pela forma com q ele acabou. Ver minha boa fé e sentimentos mais puros reduzidos a um nada descartável sem ao menos uma explicação, como se pessoas pudessem ser deletadas num passe de mágica, ou sendo realista eu não tivesse valor algum. Não entendo como se pode agir assim de forma tão desrespeitosa com o outro fazendo de todo carinho nada mais do q uma grande mentira. O q mais me deixa perplexa não é o fim de um relacionamento , claro todo fim é dolorido, mas pior do q o fim é a simples aniquilação dos sentimentos sem consideração nenhuma fazendo do q foi vivido não um sonho q teve bons momentos q seriam guardados com carinho, mas sim um pesadelo q nada resta a não ser o esquecimento.
Espero um dia q o tempo me faça esquecer, me sentir menos traida em minha boa fé e me perdoar por ter sido tão tola. Espero tb q nesse dia eu possa voltar a me sentir como antes quando escrevi o texto acima, confiante e pronta para viver, no momento a única coisa q sinto é um vazio enorme e um gosto amargo. O coração dividido e teimoso ainda se agarrando ao sonho de tudo isso ter alguma explicação, um sentido e a razão me dizendo esqueça e simplesmente admita, vc viveu uma grande mentira, brincaram com seus sentimentos e vc amou em vão.
Não consigo escutar música alguma hj, só escuto o silêncio e o som de minhas lágrimas. Fico sorrindo para agradar meu filho q me olha preocupado, minhas amigas e amigos q tentam me dar força, saio, como ,durmo, trabalho, ando, danço, sorrio, mas não sou eu q to ali, e meu sorriso não se reflete em meus olhos, me sinto triste e vazia como nunca me senti antes.
Não consigo nem saber ainda se um dia voltarei a acreditar e depositar fé de novo em alguém peço a Deus q sim, mas só o tempo vai poder me dar essa resposta, não quero ser amarga, isso não combina comigo, mas amar agora não é mais uma prioridade em minha vida, ser o próprio amor até pode ser, mais serei o amor de meu filho, de minha família e de meus amigos.
Tudo q preciso agora é de tempo, tempo para curar as feridas, tempo para cicatrizá-las e tempo para poder resgatar minha boa fé e aí quem sabe poderei voltar a ouvir minha música interior.

SER FIEL A MIM MESMA

Ser fiel a mim mesma é mais do q uma filosofia de vida ou um princípio, é uma atitude, pq não adianta termos filosofias e princípios q não se refletem em nossas ações.
É muito fácil dizermos sou assim ou assado e na hora do agir não colocarmos em prática tudo q dissemos de nós mesmos e quem o faz acaba não enganando só aos outros mas principalmente a si mesmo. Claro q existem situações em nossa vida diária em q nos confrontamos com algo em q acreditávamos e passamos a questionar se estávamos ou não certos, cabe aí a aprendizagem pois são nessas horas com nosso questionamentos e reflexões q podemos reavaliar e mudar conceitos e verdades , afinal não somos donos da verdade e é preciso humildade para admitir isso e coragem para enfrentar e mudar. Não devemos nunca nos perguntar o q os outros esperam de nós, mas sim o q nós esperamos de nós mesmos, o q buscamos, o q queremos, quais são nossas metas e planos e o q fazemos ou deixamos de fazer para q se realizem. São essas respostas q nos darão o suporte para buscar no nosso dia a dia e entre aqueles q nos cercam as ferramentas necessárias para construirmos uma vida mais dígna e plena. Nossa realização pessoal tem q estar sempre em primeiro plano e isso não é egoismo não, pelo contrário, uma pessoa realizada e em paz consigo mesma não deixa de ter atribulações mas possui com certeza uma capacidade bem maior de não tornar seus problemas o grande vilão q a impessa de viver, ela consegue enxergar além de suas preocupações e não faz de sua vida um drama existencial q absorva a si e aos q a cercam e dái poder dizer q não são egoistas, elas sempre são verdadeiras em todos os seus relacionamentos, buscam no outro não um espelho de si mesmos mas um crescimento maior.
Sou assim, busco sempre melhorar e não tenho pretensão nenhuma de ser perfeita mas gosto de pensar q posso ser um exemplo de princípios para meu filho e q faço o meu papél dentro da sociedade pq estou nesse mundo não por acaso, estou para somar e tenho uma missão a cumprir.
Minha missão é ser feliz e para ser feliz tenho q ter paz interior, tenho q ter fé em tudo q faço, tenho q amar tudo o q faço e tenho sempre q lutar pelas minhas convicções. Para ser feliz não posso ter medo e nem vergonha de demonstrar q tenho sim sentimentos, tenho q saber pedir desculpas e aprender tb a receber recusas. Para ser feliz tenho q não desistir nunca de meus sonhos , sempre me aceitar como eu sou e me amar profundamente. Para ser feliz tenho q aprender a esquecer as mágoas e perdoar a quem me fere me despindo assim de sentimentos negativos q nada acrescentam a não ser desconfiança e medo. Para ser feliz tenho q aprender a enxergar o outro como enxergo ainda a mim mesma, um ser complexo, com limitações, em desenvolvimento e imperfeito.
Ainda não sou capaz de ter a felicidade plena q citei acima e ainda tenho muito q aprender até conseguir, mas é a certeza q estou no caminho certo , a fé em minhas convicções e q deposito em mim mesma, e q se reflete não apenas nas minhas palavras mas tb nas minhas ações me faz todos os dias acordar e agradecer a Deus por estar viva. Com certeza esse não é o caminho mais fácil, se engana quem diz isso, é um caminho repleto de atropelos, repleto de encruzilhadas e em muitos momentos quem o segue sente dúvidas, dor e sofre perdas, mas as conquistas alcançadas e o sentimento de paz interior por vc estar sempre doando o seu melhor faz com certeza valer a pena.