sexta-feira, 7 de dezembro de 2007


Hoje amanheci triste, uma saudade enorme de mim mesma há uns 5 meses atrás. Procurei no espelho a mesma mulher sorridente e confiante e o q vi foi uma imagem pálida e sem vida,olhos tristes e sem sorrir. Não gostei do q vi, putz pensei: garota hj é sexta, vc tem um aniversário pra ir, vai dançar, sorrir, brincar, conhecer pessoas, amanhã tb tem um festão pra ir, vai ficar esse fim de semana com suas amigas sem ter nada pra preocupá-la então melhore essa cara, coloque um sorriso nesse rosto...Cheguei até a ensaiar um sorriso, mas foi pior q a emenda pois foi um sorriso triste. Forcei -me a entrar debaixo do chuveiro frio pra ver se o jato de água gelada dava mais cor na minha face, depois bebi correndo um gole de café e sai correndo pro trabalho aonde me joguei de cara em tantos projetos ao mesmo tempo para não ter tempo de pensar ou sentir algo mais do q cansaço, a mente em alerta e no peito uma sensação estranha, meio irreal.
Do trabalho para casa me ocorreu um pensamento ao passar pelo sinal e ver um senhor de mais ou menos 60 anos tentando se abrigar da chuva na marquise onde pela quantidade de jornais e papelão ele havia dormido, pq eu estou tão triste??? por causa de um sonho interrompido, uma espectativa frustrada ou o q??? Olhei pra dentro do carro e me vi com roupas secas e aquecidas, lembrei q tinha um lar para voltar, um filho pra abraçar e beijar, uma vida satisfatória para viver e muitos sonhos ainda para realizar e q minha tristeza era muito pequena em contraste com tudo isso, eu cheguei a ficar com vergonha ao pensar nisso e q deveria era estar é agradecendo por tudo q tenho e não é pouco. Dane -se q alguém demonstrou ser quem não era, eu devia era agradecer por ele ter deixado a máscara cair antes q o estrago fosse maior, dane- se q eu tenha ficado maguada, tenho q aprender a priorizar sempre a mim e q isso me sirva de lição para nunca mais fazer de prioridade quem me tratar como opção, dane-se q eu tenha chorado, devia era ficar feliz por ter emoções e ser capaz de externá-las e de forma verdadeira...O sinal abriu e eu vim pra casa e pela primeira vez em semanas eu me senti em paz , engraçado mas cheguei até a sorrir e foi um sorriso verdadeiro, tanto q meu filho quando me viu sorrindo me olhou e disse...Mãe como vc fica linda quando sorri assim com os olhos , sim com os olhos, pois sorriso de verdade não surge apenas nos nossos lábios, ele tb faz nossos olhos brilharem , irradia paz e esperança.
Agora é assim q me sinto e vou sim sair e estar com os amigos e amigas e me divertir bastante pq agora quando me olho no espelho posso finalmente me reconhecer nele. Vejo a mim a mesma, a menina mulher repleta de esperanças, sonhos e q acredita no presente q é viver.