terça-feira, 8 de janeiro de 2008

A cada dia q passa mais percebo q ainda tenho muito o q aprender e ainda me surpreendo em muito com as pessoas mas não entendo como ainda consigo ter essa capacidade, a de me supreender, vai ver q é pq sempre prefiro pensar o melhor de cada um e nem é culpa deles q eu mesma me engane fazendo isso, mas fazer o q se esse é meu jeito de ser , ter fé, pensar sempre o melhor, tentar conversar mesmo quando me viram a cara e estender a mão mesmo quando me dão as costas. Cada um tem seu jeito e esse é o meu, um jeito bonito de ser muitos diriam mas tb um jeito doloroso de ser. Já vi essas mesmas pessoas q me dizem "nunca mude esse seu jeito especial" me dizer tb "vc é boazinha demais por isso não ve maldade em nada ou ninguém e sua opinião sobre alguém sempre é favorável" , aí me vejo dos dois lados da balança e numa reta só q diz q ser boazinha é ser alguém facilmente enganável ou usando um termo mais popular otária. É acho q olhando sobre esse prisma sou mesmo, acredito no q me dizem, acredito em sorrisos, acredito nas palavras, acredito no ser humano. Mesmo quando me fazem mal não desejo o mal de volta, acredito q sempre recebemos aquilo q desejamos, mas não vou ser hipócrita pra dizer q perdoo fácil não, não perdoo, sinto raiva, decepção e outros sentimentos negativos q nem vale a pena nominar aqui, mas tb peço de coração sempre para esses sentimentos irem embora pq eles me fazem mal, me deixam pra baixo e triste e não sou assim , gosto de sorrir, gosto de sonhar, gosto de olhar pra frente e sempre acreditar q tudo vai dar certo. Mas me pergunto sempre o q leva essas pessoas a agirem assim, a dizerem coisas q não pensam ou sentem, a fingirem ser o q não são de verdade (talvez finjam ser quem gostariam de ser e no final de tanto fingirem acabam acreditando serem realmente assim), a mentir, enganar e depois de forma covarde fugirem sem admitirem seus erros ou ao menos se desculparem, não consigo entender esse tipo de comportamento covarde e egoista, errar até dá pra entender, todos erramos, eu mesma seria uma grande mentirosa se dissesse q nunca errei, mas o q fazemos com nossos erros é o q nos diferencia.
Tenho sido mais analítica de um mês para cá e observado mais as pessoas, amigos, colegas, família e até a mim mesmo. Descobri surpresa q mudei nesses ultimos dias, perdi um pouco daquela confiança pura e cega q eu tinha em tudo e todos e até em mim mesma, só q isso não considero um aprendizado, acho q aprendizado é algo para somar e essa mudança foi algo q apenas subtraiu de minha vida um pouco do seu brilho e por isso não foi aprendizado, essa constatação foi triste mas ignorar seria pior , agora cabe ao tempo fazer q os motivos dessa mudança não façam estragos maiores, nada melhor do q o tempo para cicatrizar feridas. Descobri tb q minha família por mais q tenha suas divergências ou atribulações é ainda meu porto seguro e q sempre será e q sou fruto de todos os valores e conceitos q recebi ao longo de minha vida . Descobri tb q por mais q as pessoas gostem da gente amigos não podem viver ou respirar por nós e não podemos esperar deles esse tipo de atitude, q as vezes eles nos machucam sim, fazem e dizem coisas q até sabem q nos machucam mas não o fazem por não gostarem da gente e não adianta procurarmos um pq para isso , esse é um dos pqs q nunca serão respondidos. Descobri tb q não posso cobrar de alguém a atitude q eu teria, cada um é cada um , posso discordar, não gostar, gritar, sentir raiva ou me maguar mas vou me machucar bem menos se não esperar carinho, respeito ou amor em via de mão dupla e me afastar de pessoas q só saibam sugar sem se doar. Descobri q vampiros de almas existem sim aos montes e q são pessoas eternamente tristes , solitárias e vazias q vagam sugando sonhos alheios já q não possuem a capacidade de terem seus próprios sonhos e por isso necessitam tanto sonhar os sonhos dos outros.
É a cada dia q passo mais aprendo e me surpreendo , mas isso faz parte da vida esse novo a cada dia e a cada instante, nem sempre o novo é algo bom mas se não ficarmos nos lamentando por isso é possível viver o novo q acrescenta e observar e apenas deixar de lado o novo q subtrai, é difícil mais possível e isso venho aprendendo tb a cada dia. Quem disse q a vida é uma grande escola com certeza foi alguém bem sábio, uma escola onde cabular aulas significa não correr riscos e perder tombos mas tb perder grandes alegrias e conquistas. Uma escola onde nem sempre acompanhamos como deveríamos as lições q a vida nos ensina e por isso acabamos por vezes repetindo os mesmos erros. Uma escola onde as diferenças não se consistem apenas a níveis sociais, culturais ou economicos e principalmente ao q fazemos com todo o aprendizado q adquirimos ao longo de nossa trajetória de vida, em cada lição, cada sorriso, cada lágrima, cada sonho desfeito, cada conquista, cada alegria e cada tristeza.

Um comentário:

Unknown disse...

entao serei a 1º?que bom oi amiga seu blog ta lindo parabens beijos.