sexta-feira, 17 de junho de 2011



Há exatos dezenove anos atrás eu ganhei o melhor presente de minha vida, meu filho nasceu. Me lembro bem da emoção que senti ao acariciar aquele ser tão pequenininho e que era tambem um pedacinho de mim mesma.
Engraçado e meio irônico lembrar que não fiquei feliz quando descobri estar grávida, afinal tinha apenas dois anos de casada, estava começando a conquistar meu espaço na profissão que havia escolhido e gravides ainda não estava em meus planos. Para piorar tudo ainda tive algumas complicações e o médico avaliou minha gravides como de risco, por isso não podia fazer nenhum tipo de esforço e tive que parar de trabalhar.
Me lembro que até os cinco meses de gravides nem me sentia grávida afinal não tinha barriga e não tinha enjoos, acho que o único sintoma que tinha era fome, comia mesmo por dois, e tinha também muito sono. Passei o verão todo de molho em Praia Seca na lagoa e toda vez que ia ao médico ele me via e dizia: tem ficado na sombra? Eu estava sempre bem queimada mas pq a água da lagoa era salgada demais mas não por ficar no sol e ficava sempre tentando ver se minha barriga crescia , queria parecer grávida, aliás eu acho que o que eu queria mesmo era acreditar realmente que estava. Depois comecei a me empolgar com montar o quarto do neném, comprar enxoval e quando me dei conta já estava indo pra maternidade porque a bolsa d'água resolveu estourar um mês antes do previsto e lá estava eu no quarto da maternidade enquanto tudo era preparado para a cesária deitada, sorridente, sem sentir nada, pois nem contração eu soube o que era, e meu ex-marido deitado no sofá do quarto passando mal. Me lembro que ri muito quando a enfermeira entrou no quarto e vendo aquela cena perguntou se era ele que iria ter um bebe. Depois já me recordo do anestesista conversando comigo e fazendo cafuné durante a cesária e de meu irmão, que é médico pediatra, filmando meu parto já que meu ex-marido não tinha condições e acabaria desmaiando dentro da sala cirúrgica. Quando finalmente o Deko nasceu algo se transformou dentro de mim, nunca senti uma emoção como aquela, pensar que aquele anjinho lindo e tão pequeno era meu filho me fez transbordar de alegria, amor e paz.
Hoje passado tantos anos olho meu filho e sinto sempre a mesma emoção, o mesmo amor sem limite e incondicional e agradeço a Deus pela vida do meu filho, por ele ser esse menino sensível, carinhoso, simpático, amigo e cheio de saude.
Hoje é aniversário sim do meu filho mas o melhor presente quem ganhou e ganha todos os dias sou eu pelo simples fato dele existir, te amo Deko, parabéns!!!

Nenhum comentário: